Audi confirma nova fábrica, mas ainda não define local

Presidente da marca nos EUA afirma que a montadora teve 'sinal verde' da VW para construir uma unidade de produção na América do Norte

O jipinho Q3 poderá ser feito na nova planta | Imagem: Audi

Johan De Nysschen, presidente da Audi nos Estados Unidos, confirmou ao noticiário norte-americano Ward’s Auto que o Grupo Volkswagen concedeu “sinal verde” à marca dos quatro anéis para erguer uma nova fábrica na América do Norte. O executivo, entretanto, não revelou qual será o país da futura planta.

Segundo aponta a imprensa, EUA foi cotado, mas pode acabar fora. A ideia da VW era criar um adendo na unidade em Chattanooga, onde é feito o novo Passat. Apesar da base já estabelecida no país, o México também é considerado devido as vantagens tributarias com o Mercosul.

Fabricas mexicanas são interessantes quando o assunto é exportar. Além de ser ao lado dos EUA, o México envia carros para a América do Sul isentos de uma série de impostos e taxas de importação e impostos. Modelos oriundos de outros mercados acabam pagando mais tributos quando são exportados para o Mercosul. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!