Audi RS Q3 fica ainda mais potente em nova versão

SUV esportivo consegue entregar até 367 cavalos de potência
Audi RS Q3 2016

Audi RS Q3 2016 | Imagem: Divulgação

Seguindo a mesma linha do RS3 Sportback, o RS Q3 agora está sendo oferecido em uma nova versão. Batizada de Performance, a nova variante da linha do SUV esportivo da Audi se destaca pelo conjunto mecânico ainda mais potente, além de equipamentos exclusivos.

O novo Audi RS Q3 Performance usa o mesmo propulsor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros a gasolina, mas com capacidade de refrigeração ampliada, graças a um novo radiador e bomba de combustível otimizada. Com isso, agora o bloco entrega 27 cv a mais, chegando a 367 cv de potência, e torque de 47,4 kgfm (aumento de 1,6 kgfm), mesmos números disponíveis no hatch esportivo.

Acoplado ao câmbio S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, que também recebeu uma nova calibragem, e tração integral quattro, o motor consegue levar o Audi de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, sendo 0,4 s mais rápido que a versão convencional, enquanto a velocidade máxima passou de 250 km/h para 270 km/h.

No visual, há para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas, grade, apliques no para-choque, barras no teto e aerofólio pintados em grafite, rodas exclusivas e para-choque traseiro com difusor diferenciado. Outra exclusividade do Performance é a cor Azul Ascari.

O novo RS Q3 Performance começa a ser vendido no segundo semestre, com preço de 61 mil euros (cerca de R$ 265 mil, numa conversão direta). 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!