A Audi concentrará a maior parte de sua atenção em Genebra no lançamento mundial do A1, o hatch compacto revelado há poucas semanas. Mas a marca alemã terá mais novidades. Uma delas é a versão RS5 do cupê A5 que acabou vazando antes da hora.

Um catálogo oficial da modelo circula na internet com imagens e algumas informações, entre elas as cores, padronagens de bancos além de cinco rodas diferentes à escolha do cliente.

Em relação ao S5, até então o mais esportivo da família, o RS5 traz uma frente bem modificada. Os faróis possuem um layout diferente de LEDs e o para-choque também está mais pronunciado em com entrada de ar maiores. A grade, no entanto, é o item mais personalizado: com tela de colméia, ela engloba toda a parte central do modelo.

Na traseira, um novo para-choque agrega um difusor e duas saídas ovais do escapamento. Os detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas espera-se que o RS5 tenha um motor V8 4.2 litros de 450 cv. Sua missão não é fácil: bater o M3, da BMW, e o C63 AMG, da Mercedes-Benz. Vamos descobrir se isso será possível nos próximos dias assim que o RS5 seja oficialmente apresentado.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/