Audi terá sedã ''popular'' este ano

Modelo, derivado do novo hatch A3, será o veículo familiar mais acessível da marca

Audi A3 Concept | Imagem: Divulgação

A Audi deve lançar um sedã derivado do novo A3 ainda este ano. O modelo, apresentado como conceito no Salão de Genebra em 2011, poderá ser vendido em várias partes do mundo, inclusive os Estados Unidos, segundo revelou a revista norte-americana Car and Driver.

A intenção da montadora é ampliar seu público com um produto familiar mais acessível, mas com tecnologia de veículos superiores, receita já utilizada com o A1. O sedã, no entanto, será mais espaçoso e usará a plataforma “universal” do grupo Volkswagen – a MQB (plataforma modular transversal).

Leia também: Audi A1 tem com consumo melhor que o de populares

O modelo, que será o primeiro sedã na história da montadora a ficar posicionado abaixo do A4, deve ter a sua disposição uma vasta oferta de motores, incluindo o famoso TSI de quatro cilindros movido a gasolina, além da transmissão automatizada de dupla embreagem presente em vários modelos do grupo alemão, como o Passat.

Ainda sem data confirmada para ser lançado, especula-se que o novo Audi A3 sedã seja apresentado em sua forma definitiva em novembro, durante o Salão de Los Angeles.

Rival alemão

A também alemã Mercedes-Benz já prepara um sedã de entrada baseado no recém-apresentado Classe A. Chamado provisoriamente de CLA, o modelo é cotado, inclusive, para ser produzido na fábrica que a montadora tem no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!