Aventureira bate recorde ao rodar o mundo em SUV elétrico; veja fotos

Lexie Alford passou por 27 países e andou mais de 30 mil km a bordo de um Ford Explorer
Ford Explorer

Ford Explorer | Imagem: Divulgação

A aventureira Lexie Alford estabelece um novo recorde mundial ao se tornar a primeira pessoa a rodar o mundo a bordo de um carro elétrico, no caso um Ford Explorer All-Eletric. O fim da jornada foi na cidade de Nice, a França, no dia 26 de março. Depois disso, o SUV elétrico será colocado à venda na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Conduzindo o Ford Explorer elétrico, Lexie liderou um comboio de veículos icónicos da marca e  atravessou seis continentes, tudo movido a energia elétrica. Combatendo cortes de energia em África, falta de infraestruturas de carregamento no deserto do Atacama, no Chile, estradas não pavimentadas, passagens nas montanhas e condições de congelamento. possam em breve descobrir por si próprios.”

O veículo que Lexie usou para o desafio foi uma versão de pré-produção do Ford Explorer que agora está disponível para encomenda. Ao longo da viagem, utilizou uma variedade de soluções de carregamento, desde tomadas de parede CA de 2,2 kW até carregadores rápidos CC.

“Dirigir tão longe, conhecer pessoas de tantas culturas diferentes e atravessar tantos países tem sido uma experiência incrível, mas difícil”, diz Lexie, que já detém o recorde de ser a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo. 

Um SUV voltado ao mercado europeu

Ford Explorer
Ford Explorer elétrico passou por baixas temperaturas, mas contou com apoio de outros veículos
Imagem: Divulgação

O Ford Explorer elétrico é o primeiro EV da marca desenvolvido e fabricado na Europa. Carregar o veículo de 10 a 80 por cento leva aproximadamente 26 minutos usando carregamento rápido de até 185 kW DC para o modelo AWD. 

Os condutores Explorer em toda a Europa também podem aceder e pagar facilmente o carregamento em mais de 600.000 pontos de carregamento da rede BlueOval Charge, utilizando a aplicação FordPass ou a inovadora tecnologia Plug & Charge. 

O Explorer também pode acelerar mais rápido do que um Ford Performance Focus ST, atingindo 100 km/h em 5,3 segundos no modelo AWD. O Explorer AWD também pode rebocar até 1.200 kg, de acordo cok dados da fabricante. 

O SUV da Ford tem autonomia declarada de 600 km, pelo ciclo WLTP. O preço do carro na Europa partirá de 53 mil euros, o equivalente a R$ 285 mil numa conversão simples, sem inclusão de impostos e taxas. Mais tarde ficará disponível uma versão com bateria de autonomia standard, cujos preços serão confirmados oportunamente.

Ford Explorer
Ford Explorer elétrico enfrentou o deserto e tempo quente, rodando mais de 30 mil km,diz a fabricante
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa