Ford lança no Brasil a Transit elétrica, rival da VW Kombi da nova geração

Utilitário chega nas versões furgão e chassi cabine a partir de R$ 542 mil e que pode levar até 2.100 kg
Ford E-Transit

Ford E-Transit | Imagem: Divulgação

A Ford anuncia a chegada da Transit elétrica no Brasil nas versões furgão e chassi, com preço a partir de R$ 542 mil, garantia de três anos ou 100.000 mil e cobertura de oito anos ou 160 mil km para a bateria. A novidade começa a chegar às lojas no final de março para entrar no  segmento de até 5 toneladas.

VEJA TAMBÉM:

A Ford E-Transit já é vendida em outros mercados, inclusive Europa e Estados Unidos e passou em entrar em um programa de testes em empresas do Mercosul, principalmente do  setor logístico e de e-commerce, com frotas médias e grandes, que rodaram com 11 vans elétricas por mais de 60.000 km em condições reais de operação. Em breve, o programa será estendido também à Colômbia.

Ambas as versões da E-Transit contam com motor elétrico de 269 cv, e 43,9 kgfm de torque.  Na versão furgão, pode levar até 15 m3 e de até 21 m3 na chassi, quando implementada com baú similar ao da versão a combustão.

Van elétrica vem bem equipada

Ford E-Transit
Ford E-Transit vem com várias assistências ao motorista e central multimídia
Imagem: Divulgação

 A fabricante também diz que a autonomia é de 317 km (WLTP). A bateria de lítio de 68 kWh pode ser carregada tanto em corrente contínua (até 115 kW), em 35 minutos, como em corrente alternada (até 11,5 kW), em 8 horas, usando conector do tipo 2.

Entre os itens de série a Ford E-Transit vem com sistema de frenagem autônoma, além de controle de tração e estabilidade AdvanceTrac e câmera 360°. Há tambpem três modos de condução – Normal, Econômico e Escorregadio –, que junto com o sistema de regeneração de energia contribuem para a segurança e menor custo operacional. 

A E-Transit Furgão dispõe de quatro modelos com diferentes capacidades de carga volumétrica: L2H2, com 9,5 m3; L2H3, com 10,7 m3; L3H3, com 12,4 m3; e L4H3, com 15 m3. Ela tem PBT de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH B, e sua capacidade de carga varia de 800 a 1.000 kg.

Ford E-Transit
Ford E-Transit tem versões que podem levar até 2.100 kg de carga, diz a fabricante
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!