Bem mais esportivo, Equinox 2021 contará com um interessante facelift

SUV médio da Chevrolet é o quarto modelo mais vendido no segmento
Projeção de Kleber Silva para o facelift do Chevrolet Equinox

Projeção de Kleber Silva para o facelift do Chevrolet Equinox | Imagem: Kleber Silva

De acordo com alguns flagras recentes realizados nos EUA, a GM trabalha de forma intensa para a atualização de alguns de seus modelos, incluindo um modelo que também afeta o nosso mercado.

Estamos falando do facelift de meio-ciclo do Chevrolet Equinox, previsto para estrear ano que vem como a linha 2021 do modelo.

Hoje em dia o Chevrolet Equinox é o quarto SUV médio mais vendido no Brasil e destaca-se da concorrência sobretudo pelo alto nível de desempenho, em grande parte graças ao seu motor 2.0 turbo atuando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas.

Apesar de não afetar em nada a plataforma ou conjuntos mecânicos oferecidos pelo modelo (nos EUA há ainda a opção do motor 1.5 turbo), o Equinox 2021 ganhará contornos bem mais arrojados e esportivos, como é possível conferir na projeção de Kleber Silva logo acima.

A realidade é que a marca Chevrolet vai apenas alinhar o Equinox com o seu estilo visual mais recente, presente em modelos como o novo Blazer. Com isso, deverão figurar elementos como o conjunto óptico bipartido e uma grade frontal mais destacada, evocando mais dinamismo ao modelo. O para-choque frontal também deverá ser revisto para acomodar a nova grade, ganhando também contornos atualizados e coerentes com a nova linguagem de design.

Pouco deve mudar na lateral no futuro Equinox 2021, sendo que, na parte traseira, a Chevrolet pode adotar novas lanternas e para-choque, talvez até revendo o formato da tampa do porta-malas.

Se hoje apresenta um visual correto, mas comedido nas formas, o Equinox 2021 deverá ganhar um novo ânimo no mercado brasileiro sobretudo ao adotar um design que, de fato, vai colaborar para deixar claro tudo o que o modelo é capaz de entregar em termos de performance.

Muito bem equipado em sua versão topo de linha Premier, o Chevrolet Equinox custa R$ 172.090 nessa configuração e conta, além do sistema de tração integral, com recursos como o assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, farol alto adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira, alerta de colisão, 6 airbags, entre outros.

Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019: linhas comportadas do modelo atual darão lugar a traços mais ousados
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!