Bentley Continental GT e GTC com motor V8 estará no Salão do Automovel

Bloco desenvolvido junto com a Audi é equipado com dois turbos e entrega 507 cavalos de potência

Bentley Continental GT | Imagem: Divulgação

A Bentley, marca britânica de alto luxo que pertence ao grupo Volkswagen, confirmou que irá lançar durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Continental GT (cupê) e GTC (conversível) com o novo motor 4.0 V8 biturbo, apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit deste ano.

Esse bloco, desenvolvido em conjunto com a Audi e que equipa o S8, é capaz de entregar até 507 cv, além de nervosos 67,3 kgfm de torque. Isso se traduz em velocidade máxima de 303 km/h e cinco segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em ambas as versões.

Acoplado a ele está presente a tração integral e uma transmissão automática de oito velocidades. Segundo dados da Bentley o carro consegue um consumo de 6,4 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. A outra opção com motor 6.0 W12, de 572 cv, continua no mercado.

Leia também: Mercedes terá dez novos carros até 2015

Soltando fogos

Vale destacar o crescimento da filial brasileira da Bentley, que no ano passado vendeu um total de 19 unidades. Parece pouco, mas levando em consideração que o carro mais barato da marca custa cerca de R$ 930 mil, o valor total vendido é equivalente a 639 unidades do Fiat Uno 1.0 de duas portas na versão Vivace, cujo preço de tabela é de R$ 26.880.

Tudo sobre o Bentley Continental GT

Bentley Continental GT

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas