Bentley prepara Mulsanne sem capota

Montadora britânica quer produzir o conversível mais elegante e sofisticado do mundo

Bentley Mulsanne Concept | Imagem: Bentley

A tradicional fabricante Bentley, especialista na construção artesanal de automóveis de alto luxo, está preparando um novo objeto de desejo para seu abastado público. A marca britânica divulgou os primeiros esboços da versão conversível para o suntuoso Mulsanne, o modelo top de linha da empresa.

A montadora ainda trata o modelo como um conceito, mas suas intenções com o veículo são ambiciosas. No comunicado sobre o carro, a marca afirma que planeja “desenvolver o conversível mais elegante e sofisticado do mercado mundial”. Será que a Bentley consegue?

Se depender da experiência da empresa na categoria dos conversíveis de luxo o plano tem grandes chances de dar certo. A Bentley fabrica carros desse gênero desde o longínquo ano de 1919, quando lançou o modelo 3-Litre, e já adiantou que o acabamento interno do “Mulsanne Convertible” será inspirado em embarcações de luxo, com tecidos de alto padrão e detalhes de madeira.

A marca ainda não divulgou detalhe algum sobre a parte mecânica do carro ou seu desempenho. Como referência, o Mulsanne sedã é impulsionado pelo motor 6.7 V8 de 505 cv capaz de levá-lo a 300 km/h. A apresentação do protótipo é esperada para o Salão de Paris, em setembro próximo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!