BMW: 15 estreias previstas para 2021 no Brasil e híbrido nacional nos planos

Grupo alemão planeja lançamentos entre as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad
BMW M3 2021

BMW M3 2021 | Imagem: Divulgação

Comemorando 25 anos de operações no mercado brasileiro, o Grupo BMW antecipou algumas novidades que deseja implantar em suas operações no país para seguir em uma posição de destaque no segmento premium.

Entre os fatos mais relevantes apresentados pela marca por meio de sua plataforma BMW Next Brasil, a empresa anunciou a meta de realizar 15 lançamentos no país ao longo de 2021 distribuídos entre as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, a divisão de motocicletas do conglomerado alemão.

Outro foco da montadora alemã está na oferta cada vez maior de modelos eletrificados no país. Com isso, a variante 100% elétrica do MINI está confirmada para o Brasil, bem como o cupê i4 e o utilitário esportivo iX revelado recentemente pela BMW e que ocupará o posto de SUV referência na gama em luxo e avanços tecnológicos. Os dois modelos da BMW, por sua vez, ainda demoram um pouco e devem chegar ao Brasil dentro de um ano e meio a dois anos.

Ainda falando de produtos com propulsão alternativa, a BMW Motorrad pode oferecer uma moto puramente elétrica no Brasil, inclusive a nacionalização do modelo será considerada se houver demanda suficiente para justificar o investimento.

O Grupo BMW também manifestou sua vontade de produzir um automóvel híbrido em sua fábrica localizada em Araquari (SC), o que poderia colaborar para ampliar o potencial exportador da unidade catarinense. Atualmente são montados por lá a Série 3, além do X1, X3 e X4.

Para 2021, a BMW antecipa que estão confirmados dois esportivos da gama de alto desempenho M, com destaque para o M3 e o M2 CS.

BMW M3 2021
BMW M3 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags