BMW anuncia macacão com airbag para motociclistas

Marca anuncia parceria com fabricante de equipamentos e lançamento para novembro

BMW faz parceria com a Dainese para criação de macacão com air-bag | Imagem: Divulgação

Acidentes de motos é uma preocupação constante para qualquer um que se aventure sobre duas rodas. Pensando nisso, a BMW Motorrad, divisão de motocicletas da BMW, anunciou uma parceria com a fabricante italiana Dainese para a criação de um macacão para motos com uma bolsa inflável.

O primeiro modelo será exclusivo para o uso em pistas e estará no EICMA Motorcyle Show, exposição que acontece em novembro deste ano em Milão, na Itália. Ele será baseado no D-Air® Protect System, produto que é comercializado pela Dainese na Europa, Rússia e Cingapura.

Mas se você não é piloto, não se desespere. A associação das companhias também promete lançar um produto destinado ao motociclista não profissional. O macacão deve estrear em meados de 2015, segundo o anúncio oficial.

Veja também: Colete com airbag pode ser obrigatório para motociclistas

Os airbags, muito mais presentes em automóveis do que em motocicletas, vão aumentar a segurança do motociclista. Andar com o equipamento de segurança adequado é crucial, mas lembre-se que o motoqueiro prudente é a peça chave para um passeio de sucesso. Então, dirija com cuidado e aproveite.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!