BMW i7 abre as portas com celular e tem TV de 31 polegadas
Por R$ 1.282.950, sedã tem dois motores elétricos que somam 544 cv e pode rodar até 479 km
Imagina poder viajar em um cinema a bordo, com uma tela de 31 polegadas e som de alta fidelidade. Isso é só para quem tem o privilégio de se sentar no banco traseiro de um BMW i7, que chega ao Brasil nesta semana.
Provavelmente o felizardo vai ser o dono do carro, que pagou R$ 1.282.950 pelo sedã, o carro mais caro da BMW à venda no Brasil. São 5,39 metros de comprimento, 1,95 de largura e 3,21 m de distância entre-eixos, um pouco menos que um Fiat Mobi inteiro.
A tela, além de enorme para os padrões automotivos, tem resolução 8K e roda o sistema operacional da Amazon, o Fire. Com ele é possível assistir aos principais streamings do mercado. Para isso, a BMW vai fornecer um pacote de 20 GB por mês de internet durante um ano.
O sistema de som do novo é assinado pela Bowers & Wilkins e tem 1.965 watts de potência. Como se a tela de 31 polegadas não fosse o bastante, cada um dos dois passageiros do banco traseiro terão ainda uma tela de 5,5 polegadas cada um junto aos puxadores de porta para controlar diversas funções do veículo.
As poltronas traseiras são revestidas de couro e têm massageadores. Quem ficar logo atrás do passageiro tem ainda o modo "primeira classe", no qual o assento se reclina e estica, e o banco da frente se recolhe todo para frente.
Os comandos também podem ser feitos por voz através do IPA, sigla em inglês para assistente pessoal inteligente. Dá para controlar a temperatura, as luzes, a mídia, os modos de experiência e até a abertura de janelas.
O motorista tem seu lugar cativo e também bastante diversão a bordo. É na frente dele que ficam duas telas, com 12,3” e 14,9”, que, respectivamente, desempenham o papel de painel de instrumentos e central multimídia.
Ao acelerar o sedã elétrico, vai contar com 544 cv de potência e 76 kgfm de torque e será capaz de chegar a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h para preservar a bateria.
Por falar nela, tem 101,7 kWh de capacidade, capaz de segurar a carga para o i7, de 2,7 toneladas, por 479 km, segundo o Inmetro. O comprador vai ganhar um carregador portátil e dois wallbox. Assim pode-se instalar um na casa principal e outro na praia ou no campo, por exemplo.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Outra tecnologia é a chave incorporada no celular do dono e de mais cinco pessoas. O sistema é compatível com modelos da Apple e da Samsung para dispensar a chave física.