O crossover X1 é um dos carros de maior sucesso atualmente no portfolio da BMW e vem obtendo boa aceitação em diversos mercados pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Mas a nova versão do carro que a marca acaba de lançar por enquanto é restrita somente a Europa. É o modelo sDrive20d EfficiencyDynamics Edition, que traz debaixo do capô o motor 2.0 quatro cilindros turbodiesel, que tem como principal atrativo o baixo consumo de combustível.

Segundo a fabricante, a nova opção do X1 tem consumo médio de 22,2 km por litro de diesel consumido e nível de emissões de CO2 na casa dos 119g/km – são os melhores números da linha X da BMW. O modelo supereficiente ainda tem ajuda do Start/Stop, pneus de baixa resistência ao rolamento e sistema de recuperação de energia cinética de frenagens para recarga da bateria. O bloco gera 161 cavalos de potência e torque máximo de 38 kgfm.

Aproveitando o lançamento do X1 sDrive20d EfficiencyDynamics Edition, a BMW também antecipou que está desenvolvendo um novo motor 2.0 turbo de 181 cv com consumo médio de 14 km/l para complementar a linha do carro.

BMW X1
Divulgação

Nova versão do X1 focada na eficiência tem câmbio automático de 6 marchas e apenas tração traseira

No Brasil, o X1 é oferecido no momento apenas na versão sDrive18i, que tem motor 2.0 16V a gasolina de 150 cv associado ao câmbio automático sequencial de 6 marchas. O modelo tem preço inicial de R$ 120.100. Em 2012, a rede brasileira da marca terá a disposição também a nova série xDrive28i com propulsor 2.0 turbo de 245 cv.

Thiago Vinholes

|