BMW revela preços de M2 e M235i no Brasil

Duas novas configurações entram no catálogo da marca em nosso país. Cupê de duas portas traz até câmbio manual
BMW M2 Competition

BMW M2 Competition | Imagem: Divulgação

A BMW anunciou que deu início à venda no Brasil dos modelos M2 competition e M235i xDrive Gran Coupé. A dupla acrescenta opções mais apimentadas para a linha do Série 2 no Brasil. Com a alta do euro, os modelos importados da Alemanha têm preços elevados: R$ 439.950 e R$ 308.950, respectivamente.

Começando pelo novo BMW M2 Competition, a versão mais potente do modelo será oferecida apenas com carroceria cupê de duas portas. Ao contrário das demais configurações do Série 2 comercializadas no Brasil, a novidade conta com tração traseira e, figurando como destaque, o câmbio manual de 6 velocidades para agradar os puristas que estão dispostos a desembolsar quase meio milhão de reais pela novidade.

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition
Imagem: Divulgação

Sob o capô, o M2 Competition traz um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Ele é capaz de entregar 410 cv de potência e 56 kgfm de torque. Com esses números, a BMW declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima declarada é de 280 km/h com o pacote M Driver.

Já o M235i xDrive tem carroceria de cupê de quatro portas e a tração passa a ser integral. Seu câmbio é automático de oito marchas. A versão traz alterações visuais para aumentar o apelo esportivo, mas também tem qualidades sob o capô. O motor 2.0 turbo de quatro cilindros entrega 306 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. Com esse conjunto, a BMW declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

BMW M235i xDrive Gran Coupé
BMW M235i xDrive Gran Coupé
Imagem: Divulgação