BMW transforma Mini em picape

Paceman com caçamba foi criado por estagiários da BMW; modelo não será produzido

Paceman Adventure Concept | Imagem: MINI

 A Mini revelou um protótipo um tanto quanto arrojado. Trata-se do Paceman Adventure Concept, que nada mais é do que o original Paceman cupê, porém em versão picape, com dois lugares, caçamba e diversas "parafernalhas" que o deixaram com visual aventureiro.

O projeto é um estudo de design criado por jovens estagiários de diversas áreas do grupo BMW e seus instrutores. Baseado no Paceman S, o chassis foi modificado e a distância em relação ao solo aumentada para que o modelo possa encarar trechos de trilhas, seja na lama ou no deserto.

Avaliação: Paceman é um MINI "Cooperzão"

Há também uma entrada de ar do tipo snorkel para ajudar nas travessias de rios, além de pneus off-road e faróis de milha montados sobre o rack, mesmo local onde foi posicionado o estepe. Para combinar com o estilo trilheiro, a Mini aplicou no conceito uma pintura verde metálica.

Sob o capô, está o mesmo 1.6 turbo de quatro cilindros usado no Paceman Cooper S, que gera 184 cv, com sistema de tração integral. Com cara de carro “feito em casa” o design da picape pode dividir opiniões e, até então, a montadora não divulgou planos de produzi-lo em série.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!