Antecipando a decadência de Detroit como centro automobilístico mundial, a Porsche já há algum tempo deixou de participar do Salão local para investir no evento semelhante realizado em Los Angeles, na Califórnia, o estado mais rico dos Estados Unidos.

Por isso, poucas semanas antes da próxima edição do salão, a Porsche revela sua mais recente novidade, o Boxster Spyder. Trata-se de uma versão de alto desempenho do roadster que perdeu peso – é mais leve carro de toda a linha, com apenas 1 275 kg -, ganhou potência (10 cv) e conta com o elogiado câmbio PDK, de dupla embreagem e pacote Sports Chrono, que torna as respostas ainda mais velozes.

Com essa configuração, o Boxster Spyder vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 267 km/h. Em relação ao Boxster normal, o Spyder possui uma traseira inspirada no superesportivo Carrera GT, com protetores de cabeça personalizados.

Esta será a última novidade desta geração do Boxster – em 2012 seu sucessor será lançado e certamente estreará no Salão de Los Angeles, como manda a tradição.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/