Breve no Brasil, Ford Bronco tem 125 mil pedidos e 18 meses de espera

Nova geração do SUV faz sucesso nos EUA apesar de nem ter chegado às lojas. Novidade chegará em maio ao Brasil
Ford Bronco 2021

Ford Bronco 2021 | Imagem: Divulgação

Na última semana, a Ford lançou um vídeo onde anunciava que fará a estreia da linha de SUVs Bronco no Brasil em maio. Enquanto ainda não se confirmou quais dos dois utilitários esportivos da família chegará primeiro - Bronco ou Bronco Sport, no vídeo mostra-se a dianteira do modelo maior e com mais capacidade no fora-de-estrada.

Para o mercado norte-americano, a Ford já abriu as reservas para os interessados no novo rival do Jeep Wrangler ainda no ano passado. No entanto, o Bronco deve começar a sair das linhas de montagem da marca apenas a partir de 3 de maio. Mesmo assim, isso não impediu o público dos EUA de acumular nada menos que 125 mil pedidos apenas entre janeiro e março. 

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação

De acordo com a Ford, das reservas iniciais, 65% delas se converteram em pedidos de compra oficiais. Entre os compradores, 70% deles teriam optado por versões mais caras do Bronco com duas ou quatro portas. E mais de 60% do público estaria escolhendo a versão mais potente do propulsor EcoBoost oferecido naquele mercado. No entanto, a fila de espera por um modelo, de acordo com a imprensa norte-americana, chegaria a 18 meses.

O novo Ford Bronco será oferecido com carrocerias de 2 ou 4 portas. Seu chassi deriva do usado na Ranger. Sob o capô, as versões de entrada do SUV contarão com o 2.3 EcoBoost (turbo com injeção direta) de 273 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A variante topo de linha, por sua vez, será o 2.7 V6 também da família EcoBoost entregando 314 cv e 55,3 kgfm.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação