Confirmado: Ford Bronco estreia no Brasil em maio

Marca anuncia data de lançamento do SUV por meio de teaser em vídeo
Acima a família Bronco: estreia confirmada no Brasil em 2021

Acima a família Bronco: estreia confirmada no Brasil em 2021 | Imagem: Divulgação

Notícia importante para encerrar esta quinta-feira, 25. A Ford confirmou, por meio do vídeo-teaser abaixo, que o Bronco será lançado no Brasil em maio.

Sem entrar em detalhes, a marca destaca em seu breve comunicado para a imprensa que “o Bronco ficou conhecido pela excepcional performance e capacidade off-road. A nova família do utilitário esportivo reforça ainda mais essa herança, acompanhada de design marcante, recursos inovadores de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e um pacote superior de segurança e conectividade”. 

Ainda de acordo com a Ford, “o nome Bronco, assim como outros modelos da marca, tem sua origem em cavalos, no caso uma raça selvagem da América do Norte difícil de ser domada. Essa característica serve também como tema do teaser, simbolizando a chegada de um novo ‘cavalo’ ao estábulo da família. O vídeo foi gravado em São Paulo e inclui locações no Clube Hípico de Santo Amaro, um dos maiores centros hípicos do Brasil. Mais informações do veículo serão divulgadas próximo do lançamento”. 

Pela dianteira do modelo que aparece no vídeo, podemos contatar que trata-se do novo Bronco em sua versão original, construída com estrutura de carroceria sobre chassi e ampla vocação off-road. Resta saber se, em maio, a Ford lança de forma simultânea a gama completa, no caso o Bronco com 2 e 4 portas, acompanhado do Bronco Sport, integrante da família com estrutura monobloco. Na Argentina, o Bronco Sport já encontra-se no mercado.