Ford Bronco Sport chega ao Brasil primeiro na versão Wildtrak

Versão topo de linha do SUV aposta em alto nível de equipamentos e performance elevada
Ford Bronco Sport 2021

Ford Bronco Sport 2021 | Imagem: Divulgação

Após já ter anunciado que a família Bronco começa a chegar ao Brasil em maio deste ano, a Ford confirmou nesta segunda-feira (26) mais detalhes sobre a novidade por aqui.

Foi definido que caberá ao Bronco Sport na versão Wildtrak servir como a primeira referência dos brasileiros em relação à nova gama de SUVs da marca com orientação off-road.

Com um robusto pacote de itens de série e assistentes de condução avançados, o Bronco Sport Wildtrak oferecerá piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, 9 airbags, entre outros itens. 

Ainda sem informar as especificações técnicas do Bronco Sport Wildtrak no Brasil, a Ford revelou até o momento que o catálogo em questão recebe o motor 2.0 sobrealimentado, transmissão automática de 8 marchas e tração integral de série.

Olhando para o mercado norte-americano, o propulsor da linha EcoBoost (turbo com injeção direta) entrega pouco mais de 245 cv de potência e 38 kgfm de torque. Resta saber se, com a tropicalização, os dados de potência e torque permanecerão os mesmos, bem como se a Ford vai investir para tornar o 2.0 EcoBoost bicombustível logo de cara. Todas essas informações, certamente, serão conhecidas em maio durante a apresentação do SUV por aqui. De qualquer forma, os dados técnicos do Bronco Sport 2.0 vendido nos EUA sinalizam um alto nível de performance.  

Realçando o apelo off-road, o Bronco Sport Wildtrak oferece ajuste automático para o sistema de tração integral por meio do sistema G.O.A.T. Modes, sigla para Goes Over Any Type of Terrain. Ele conta com sete ajustes distintos preparados para diferentes tipo de situações (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl/Rocha) e regula os sistemas mecânicos do carro para oferecer a melhor resposta em cada um deles.

O Bronco Sport traz ainda recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass, e soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a um padrão inédito a versatilidade a bordo”, completa a marca em seu comunicado oficial.