Bugatti cria nova série de lendas

Para celebrar os grandes pilotos que correram pela marca, empresa lança edição especial do Grand Sport Vitesse

Bugatti revela sua 27º série especial | Imagem: Divulgação

Se você procura um automóvel exclusivo, super-rápido e sua conta bancária está transbordando, a Bugatti tem a solução: o Bugatti 16.4 Veyron Grand Sport Vitesse “Legend Jean-Pierre Wimille”. A extravagância do nome revela um carro criado com esmero para um público seleto.

E exclusividade é o que o Bugatti Legend tem de sobra. Serão apenas três unidades do Veyron que a marca fará em homenagem a seis de seus heróis das corridas. O primeiro deles, o piloto Jean-Pierre Wimille, foi bicampeão pela Bugatti na competição 24 horas de le mans.
 
Com mudanças estéticas, a carroceria receberá uma pintura especial em azul brilhante com nuances em fibra de carbono. O interior receberá novas cores e materiais, remetendo aos carros campeões pilotados por Wimille no Le Mans (o belo 57G Tank, em 1937, e o 57C Tank, em 1939).

Confira: Supercarro desconhecido desafia o Bugatti Veyron

A supermáquina é baseada no Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, o detentor do recorde mundial de mais alta velocidade alcançada por um conversível com a capota abaixada. No caso, a marca foi de incríveis 408 km/h. Seu motor de 8.0 litros com quatro turbos gera o equivalente a extremos 1.200 cv de potência, o suficiente para levá-lo aos 100 km/h partindo da imobilidade em meros 2,6 segundos.

O lançamento do Vitesse “Legend Jean-Pierre Wimille” está previsto para ocorrer em agosto, no 63º concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia, Estados Unidos. A marca ainda não recelou o valor da máquina, mas obviamente, será bem alto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!