Bugatti prepara superesportivo híbrido de 1.500 cv

Sucessor do Veyron deverá retomar posto de carro mais rápido do mundo, com produção limitada

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Roadster | Imagem: Divulgação

A Bugatti já está desenvolvendo um novo superesportivo para sua linha, como forma de ocupar o lugar a ser deixado pelo Veyron. De acordo com uma publicação da revista AutoGuide, o novo modelo está previsto para chegar ao mercado já no primeiro semestre de 2015 e será equipado com o mesmo motor de 16 cilindros em "W" do carro atual, porém, operando juntamente com um sistema híbrido. Com esse novo conjunto, o superesportivo poderá alcançar 1.500 cavalos de potência máxima, especula a publicação.

"O novo modelo não será menos emocionante que o Veyron" disse um porta-voz da Bugatti. "Nossos clientes têm certas expectativas", completou. O objetivo da Bugatti é ultrapassar o recorde do Hennessey Venom GT, que alcançou uma velocidade máxima de 435,31 km/h. Com isso, um modelo Bugatti voltará a ocupar o posto de automóvel de produção mais rápido do mundo.

E como já era de se esperar, o novo modelo da Bugatti será exclusivo no mercado. Ainda de acordo com fontes ligadas à marca francesa, a intenção é produzir apenas 450 unidades.

Últimos exemplares do Bugatti Veyron

Quanto ao Veyron, a empresa prepara o lançamento de uma nova série especial para marcar seu fim de linha. Trata-se de uma versão para homenagear Elisabeth Junek, a primeira piloto feminina do século 20 a vencer um Gran Prix. Baseado na versão Grand Sport Vitesse, o novo modelo contará com o motor W16 de 8.0 litros, com 1.200 cavalos e 153 kgfm de torque que, em conjunto com um câmbio de sete velocidades e dupla embreagem, leva o bólido de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. A velocidade é limitada a 408,84 km/h.

Entre os diferenciais, o novo Bugatti Veyron Elisabeth Junek contará com pintura combinando as tonalidades amarela e preta na carroceria e interior com acabamento em couro bege. A marca pretende fabricar apenas cinco exemplares da nova versão, que serão as últimas da série.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!