C4 Aircross estará no Salão de Buenos Aires

Citroën confirma presença do utili´tario esportivo no estande da marca, mas não confirma venda

Projeto da Citroën em parceria com a Mitsubishi | Imagem: Divulgação

A Citroën revelou que o utilitário esportivo C4 Aircross estará presente no Salão de Buenos Aires, evento que acontece entre os dias 20 a 30 de junho, ao lado de modelos como C4 Lounge e DS5 Hybrid. O modelo, que não é novo (na Europa foi lançado no primeiro semestre de 2012), mistura elementos estéticos do C4 e do DS4 com o conceito Hypnos, apresentado em Paris em 2008.

Apesar da sigla, o C4 Aircross nada mais é que um Mitsubishi ASX reestilizado pela marca francesa. Tal fenômeno ocorre devido à parceria do grupo PSA Peugeot Citroën com a Mitsubishi. O utilitário esportivo é fabricado no Japão sobre a mesma plataforma do Mitsubishi ASX, que por sua vez também é compartilhada pelo Peugeot 4008. Aparentemente, a marca resolveu dar um pouco de férias a sua “creative technology”.

Com opções de motorização que variam entre o 1.6 de 115 cv e o 2.0 de 151 cv e câmbio manual de cinco marchas (na Europa ainda existe as opções diesel 1.6 HDi de 110 cv e 1.8 HDi de 150cv), o jipe ainda conta com opção de tração nas quatro rodas. A Citroën não afirmou se o modelo será vendido no Brasil ou mesmo na Argentina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!