Citroën anuncia chegada do C4 Lounge

Sedã chega no segundo semestre de 2013 para substituir o modelo C4 Pallas

Citroën C4 Lounge | Imagem: Citroën

“O porvir nunca foi tão sedutor”, anuncia a Citroën em comunicado sobre a chegada do C4 Lounge ao mercado brasileiro. Segundo a montadora francesa, o novo sedã chegará ao País no segundo semestre de 2013 – o mês exato ainda não foi definido – e substituirá o C4 Pallas, que já está sendo oferecido nas concessionárias com promoções para queima de estoque.

O carro, como o Pallas, será produzido na fábrica da PSA Peugeot-Citroën em Palomar, na Argentina, e pode re-colocar a Citroën de volta a briga dos sedãs médios com mais fôlego, já que o modelo, de 2008, atual está defasado.

Derivado do C4 L, desenvolvido na China, o modelo com a extensão “Lounge” no nome é o que está confirmado para o Brasil. Totalmente repaginado, o sedã teve seu desenvolvimento focado para agradar o público de mercados emergentes. Algumas das novidades do veículo serão a nova plataforma, mais rígida, e equipamentos eletrônicos mais avançados, como navegador GPS embutido no painel.

Veja mais: Peugeot 308 muda completamente na Europa

A marca francesa, porém, ainda não divulgou quais serão as opções de motorização para o sedã. O mais provável é que o modelo siga utilizando o bloco 2.0 16V flex, usado no Pallas, ao passo que versões mais sofisticadas podem ganhar o motor 1.6 THP, com sistema de injeção direta de gasolina e turbocompressor.

A Citroën também não divulgou nenhuma informação sobre valores do C4 Lounge para o mercado nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!