Cadeirinhas infantis Graco passam por maior recall da história

Quase 2 milhões de assentos para carros deverão substituir a fivela do cinto de segurança

Graco convoca cadeirinhas para recall | Imagem: Divulgação

A Graco, companhia norte-americana de acessórios para bebês e crianças, anunciou na última terça-feira (1), que está chamando os consumidores para substituição das fivelas de 1,9 milhão de assentos de carros infantis produzidos pela marca entre julho de 2010 e maio de 2013, dentre elas possíveis modelos vendidos no Brasil.

Consumidores norte-americanos teriam relatado ter que usar força excessiva para soltar o fecho e, em alguns casos, cortar as tiras para que as crianças pudessem ser retiradas. A ação gerou uma investigação do departamento de segurança de tráfego norte-americano, National Highway Traffic Safety Administration (NHTS).

Veja mais: Os itens de segurança que todo carro deveria ter

Entramos em contato com a Graco Brasil, que explicou que o problema é decorrente do acúmulo de alimentos e bebidas no mecanismo das fivelas. A divisão nacional da marca garantiu ainda que apenas as cadeirinhas vendidas nos Estados Unidos estão inclusas no chamado.

Em fevereiro deste ano a empresa já havia feito o recall de outros 3,8 milhões de assentos infantis também por conta de problemas na fivela. Somando os dois casos, trata-se do maior recall deste tipo de produto da história. A empresa aconselha os consumidores a verificarem se seus assentos devem ter a fivela substituída e pedirem a substituição da peça de forma gratuita pelo site internacional www.gracobucklerecall.com.

Está sendo oferecido ainda – também gratuitamente - a fivela de substituição a qualquer consumidor que tenha um assento infantil da marca, mesmo não incluso no chamado, caso ele tenha interesse em atualizar a fivela para o modelo mais novo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise