As estrelas da Chevrolet que no Salão do Automóvel são o Camaro conversível, que mescla um projeto futurista com linhas clássicas, e o eletrizante Volt, um modelo movido a energia híbrido que considera-se o representante de uma inovação tecnológica de maior expressão dos últimos tempos.
 
O esportivo é todo estiloso e chama a atenção pela carroceria pintada na cor laranja, com duplas faixas na cor cinza. O motor é um V8, que transmite a potência às rodas traseiras por meio da transmissão manual. Não há previsões para importa-lo para cá, mas nos Estados Unidos seu lançamento ocorre em breve.
 
Já o veículo híbrido utiliza um motor elétrico que é alimentado por baterias ou por etanol. Expectativa é que o Volt faça até 64 km sem usar uma gota de gasolina, e tenha uma autonomia de centenas de quilômetros, o que acreditava-se ser impossível de acontecer.
 
Segundo a montadora, a produção do Chevy Volt é uma ótima maneira de mostrar todo o potencial de criatividade e tecnologia.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/