CAOA Chery já emplacou 6 SUVs da Exeed no Brasil

Divisão premium segue nos planos da fabricante para o mercado brasileiro
Exeed LX 2021

Exeed LX 2021 | Imagem: Divulgação

Aos poucos a marca Exeed, divisão premium da Chery, vai ficando mais próxima do mercado brasileiro. 

Segundo dados da Abeifa, associação que reúne importadores e marcas com produção local, já estão circulando no Brasil seis unidades dos SUVs da marca, sendo três do Exeed LX e três do Exeed VX. 

Procurada pelo AUTOO, a CAOA Chery explicou que os veículos em questão são unidades de teste. A fabricante também reiterou que tem a intenção de comercializar a marca Exeed no Brasil. No entanto, ainda não há uma data definida para esse lançamento. 

Exeed LX

Com boa parte da plataforma e alguns elementos compartilhados com o Tiggo 7, o Exeed LX é um SUV de porte médio, com 4,53 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. 

Para se diferenciar do Tiggo 7, o Exeed LX aposta, obviamente, em um design próprio e um acabamento interno sofisticado. O modelo, por exemplo, deverá contar com duas telas flutuantes no alto do painel combinando o cluster digital com a central multimídia, solução que ganhou força nas alemãs Mercedes-Benz e BMW. 

Sob o capô, o Exeed LX deverá contar com o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta que está presente no Tiggo 8. Com 187 cv e 28 kgfm de torque, podemos esperar por um bom nível de desempenho.

Exeed VX 

O Exeed VX, por sua vez, foi revelado neste ano e segue a lógica de aprimorar modelos já em linha da Chery, no caso o SUV 7 lugares Tiggo 8. 

Como é esperado, o modelo aposta em uma cabine mais refinada, com elementos imitando madeira e acabamento especial para o revestimento de couro.

O SUV de grande porte tem opção do motor 2.0 turbo com injeção direta capaz de entregar 254 cv e 39,7 kgfm de torque.

É interessante acompanharmos de perto a implantação da Exeed no Brasil por parte da CAOA Chery, uma vez que a nova marca deixará claro a evolução que os chineses conseguiram alcançar em seus projetos. 

Tanto o LX como o VX deverão atuar em faixas de preço superiores em relação ao Tiggo 7 e o Tiggo 8, que hoje são tabelados, respectivamente, em R$ 136.990 e R$ 183.990.

Exeed VX Lanyue
Exeed VX: SUV de grande porte conta com nível de acabamento superior
Imagem: Divulgação