Na China, Exeed VX Lanyue estreia como SUV mais luxuoso da Chery

Novo topo de linha da gama de utilitários esportivos faz parte da marca de luxo da empresa que pode chegar ao Brasil
Exeed VX Lanyue

Exeed VX Lanyue | Imagem: Divulgação

Ainda em novembro de 2020, o Grupo CAOA anunciou um investimento bilionário em suas fábricas no Brasil que seria distribuído entre Hyundai e Chery, marcas representadas por aqui pela empresa. Além disso, foi anunciado que mais uma nova marca deveria chegar ao nosso mercado. Apesar de não ter sido confirmado, são grandes as chances de que essa nova marca seja a Exeed.

Trata-se da submarca de luxo da Chery na China. Por lá, ela acabou de apresentar o VX Lanyue, que será o novo topo de linha da marca. Ele ficará posicionado naquele país acima do Exeed TXL, versão mais refinada do nosso CAOA Chery Tiggo 8. A novidade aposta em um alto nível de tecnologia embarcada e amplo espaço interno.

Exeed VX Lanyue
Cabine do Exeed VX Lanyue
Imagem: Divulgação

O Exeed VX Lanyue mede 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,90 metros e há espaço suficiente para acomodar até 7 passageiros. Por fora, o design segue o padrão de estilo da marca, com grade frontal cromada integrada aos faróis, luzes de neblina verticais e lanternas interligadas por uma régua vermelha. Já por dentro, chama atenção o quadro de instrumentos digital integrado à tela do sistema multimídia.

Serão oferecidas duas opções de motorização: 2.0 turbo de 254 cv e 39,7 kgfm de torque, ou 1.6 turbo de 187 cv e 29,5 kgfm de força, ambos a gasolina. O último é o mesmo que equipa o CAOA Chery Tiggo 8 produzido no Brasil. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com tração integral sendo item opcional.

Exeed VX Lanyue
Traseira do Exeed VX Lanyue
Imagem: Divulgação