Carro elétrico mais barato do Brasil, JAC E-JS1 ganha versão aventureira EXT

Nova opção do compacto elétrico substitui o iEV20 no portfólio da marca no país
JAC E-JS1 EXT

JAC E-JS1 EXT | Imagem: Divulgação

A JAC Motors anuncia nesta segunda-feira (1º) a estreia do E-JS1 EXT no mercado brasileiro.

A novidade nada mais é do que a opção aventureira do hatch pequeno E-JS1, hoje em dia o carro elétrico mais barato do Brasil.

Segundo a JAC explica, o E-JS1 EXT, abreviação para Extreme, traz conjunto de suspensão elevada em 50 mm em relação ao E-JS1 convencional (totalizando 180 mm de altura em relação ao solo). 

Para alcançar o resultado, o E-JS1 EXT recebe novas molas, amortecedores e rodas de liga leve (aro 14”). Como um diferencial relevante, o elétrico aventureiro traz ainda pneus de uso misto 175/70 R14. 

A estreia do E-JS1 EXT acarreta em uma mudança no leque de produtos comercializados pela JAC no Brasil, uma vez que a nova opção do E-JS1 tira de cena por aqui o iEV20, modelo que oferecia apelo off-road light, porém não contava com as evoluções de projeto observadas na gama E-JS1. 

Tabelada em R$ 174.900, portanto R$ 15 mil a mais em relação ao E-JS1, a configuração EXT acrescenta ainda barras longitudinais de teto e faixa lateral decorativa.

Tecnicamente, a versão aventureira preserva a mecânica observada no E-JS1, portanto a bateria com 30,2 kWh que alimenta o motor elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm de torque. A autonomia do modelo gravita em torno de 300 km e a velocidade máxima é limitada em 110 km/h.  

JAC E-JS1 2021
 Acima detalhe do JAC E-JS1 convencional, sem os aprimoramentos da versão EXT 
Imagem: Divulgação