Carros de filme com Tom Cruise são encontrados abandonados no mato

Modelos da NASCAR participaram do longa "Days of Thunder", que fez bastante sucesso anos anos 90
Carro da NASCAR que participou do filme  "Dias de Trovão" com Tom Cruise foi abandonado em floresta

Carro da NASCAR que participou do filme "Dias de Trovão" com Tom Cruise foi abandonado em floresta | Imagem: Reprodução/You Tube

Um dos filmes de corrida que fizeram história no cinema foi "Days of Thunder", ou "Dias de Trovão", como ficou conhecido no Brasil. O longa foi estrelado por Tom Cruise, Nicole Kidman e Robert Duval, entre outros artistas famosos. Mas não é que alguns dos modelos da NASCAR que participaram das filmagens acabaram sendo encontrados abandonados na floresta? 

VEJA TAMBÉM:

Pois é, a notícia dada primeiramente pela versão norte-americana do site Motor 1 e, posteriormente, pelo canal do You Tube, Coors Bandit, que mostrou imagens das raridades em dois locais de mata na região da Flórida (EUA). Num primeiro momento, dois carros foram achados, ambos em péssimas condições, mas ainda com o que restou da pintura original que aparece no filme. 

Um carro mostrado no vídeo usa a pintura Hardee de Russ Wheeler, interpretado por Cary Elwes, que substitui um dos atores principais do longa após um acidente, mas depois se torna seu oponente na pista. O outro carro usa a pintura Mello Yello e o número 51, usado para o carro dirigido pelo rival de Tom Cruise no filme.

Carro da NASCAR que participou do filme
Carro da NASCAR, que corresponde à categoria Stock Car, ainda tem parte da pintura original depois do abandono
Imagem: Reprodução/You Tube

Embora os carros não estejam mais apodrecendo na floresta, o estrago parece estar feito. O novo proprietário de ambos os carros afirma que eles não podem ser restaurados, mas planeja preservá-los de alguma forma. De acordo com o vídeo, os dois carros foram usados ​​como veículos de acrobacias, o que pode explicar o motivo do abandono.

Um documentário de 2020 sobre a produção de "Days of Thunder" mencionou que alguns carros reais da NASCAR Cup também foram fabricados pela Hendrick Motorsports para o filme, equipados com câmeras e participaram de corridas reais para obter filmagens.

O documentário também menciona um carro com câmera que consiste em uma carroceria Chevrolet El Camino 1986 montada em um chassi da NASCAR Cup. De qualquer forma, para os fãs de filmes de corrida, trata-se de uma notícia desoladora, não?

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!