De Volta para o Futuro: DeLorean com só 1.500 km é achado em celeiro nos EUA

Modelo lendário tem sua carroceria de aço escovado e suas portas de 'asas de gaivota' intactas depois de duas décadas parado
DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12 | Imagem: Reprodução/Facebook

Um DeLorean DMC-12 com baixa quilometragem foi recentemente resgatado de um celeiro no sul de Wisconsin, nos Estados Unidos, conforme a página no Facebook DeLorean Midwest. Com novo dono, o carro está prestes a passar por um processo de restauração e, possivelmente, voltará a funcionar. O detalhe mais importante, é o número de identificação do veículo (VIN 1072), sendo um dos primeiros fabricados.

VEJA TAMBÉM:

A raridade foi fabricada em 1981 e ficou famosa por sua aparência icônica e as portas estilo "asa de gaivota" e carroceria de aço inoxidável escovado. Além de ter sido astro dos filmes da franquia "De Volta para o Futuro", onde aparece com visual modificado, sendo transformado na máquina do tempo do professor "Brown".

DeLorean DMC-12
DeLorean DMC-12 foi deixado no celeiro por 20 anos até ser encontrado para iniciar o processo de restauração
Imagem: Reprodução/Facebook

Equipado com um motor V6 de 2.8 litros, que produz 130 cv, emparelhado com uma transmissão manual de 5 marchas. O DeLorean estava abandonado por mais de 20 anos no celeiro, coberto de poeira. O hodômetro indica que o veículo percorreu apenas 977 milhas (1.572 km), uma quilometragem muito baixa considerando sua idade.

Apesar do longo período de inatividade, alguns componentes, como os amortecedores das portas, ainda estavam funcionando. No entanto, apresenta sinais de desgaste devido à exposição às condições do local. Um exame revelou uma ferrugem superficial em algumas partes, mas a estrutura geral do veículo parece estar em boas condições.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A equipe de restauração conseguiu retirar o veículo do celeiro e transportá-lo para o mundo exterior. Agora, ele está aguardando um processo de restauração que o trará de volta à ativa com todos os detalhes originais, como a carrroceria de aço inox escovado. 

DeLorean DMC-12 será restaurado em breve para voltar às ruas
DeLorean DMC-12 é um dos clássicos mais valorizados  por uma série de detalhes únicos 
Imagem: Reprodução/Facebook

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!