Como vários modelos da Hyundai, também o i30 tem seu irmão gêmeo na Kia, outra marca do grupo. É o Cee’d, um hatch de traços mais conservadores, mas com conteúdo semelhante.

Como a marca sul-coreana adotou um novo DNA para seus modelos, chegou a hora do Cee’d ganhar uma reestilização para se alinhar a eles. É isso que a Kia revelou nesta segunda-feira na Europa, um hatch com a frente nova, baseada no visual do Cerato, sedã médio que está chegando ao Brasil.

A grade dianteira é o maior destaque: deixa de ter duas aletas para ganhar moldura cromada e nova tela, além de ir até os faróis – antes o elemento era menor. Os faróis têm novo desenho e uma pequena extensão na lateral.

Para completar, o para-choque está mais esportivo, com faróis de neblina retangulares e estilizados. Outras mudanças não foram divulgadas, mas certamente existem. A Kia planeja mostrar o novo Cee’d no Salão de Frankfurt, é claro.

Só não se sabe por que a Kia não importa o hatch para o Brasil ainda já que o i30 começou bem sua carreira por aqui.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/