O Kia Forte foi muito bem recebido por onde passou. Inclusive por aqui, onde esteve no Salão do Automóvel de São Paulo sob o nome de Cerato. O sedã, aliás, começará a ser vendido no Brasil ainda este ano. Bom, mas não é bem dele que vamos falar, mas, sim, de seu irmão menor: a versão Coupé.

A novidade sul-coreana, que pode muito bem ser a versão de produção do conceito KOUP, mostrado no Salão de Nova York do ano passado, foi flagrada cheia de disfarces pelo site Kia World.

Como tudo ainda não passou de fotos “secretas”, ainda não sabemos muitas informações sobre o cupê. Nos Estados Unidos, os concessionários da Kia esperam que o modelo chegue em dezembro, mas a máquina poderá aparecer antes disso na Coréia do Sul.

De resto, quase tudo que já é oferecido na versão sedã também deverá compor a opção menor. Uma nova gama de motores, entretanto, pode ser incluída, incluindo um novo 1.6 litro turbo, que desenvolve 175 cv de potência. O propulsor foi uma das novidades da marca no Salão de Genebra, que está rolando na Suíça.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|