Chevrolet apresenta S10 RS na Tailândia

Com apenas 200 unidades produzidas, caminhonete segue a tendência de customização das picapes no país asiático
Acima a Colorado RS revelada no mercado tailandês

Acima a Colorado RS revelada no mercado tailandês | Imagem: Divulgação

O mercado de picapes na Tailândia é peculiar. Tanto que, para acompanhar as tendências de customização por lá, a Chevrolet lançou uma série limitada a 200 unidades da S10 chamada RS, dando um visual mais esportivo para os fãs do modelo.

Por lá, a picape é conhecida como Colorado e traz nessa configuração RS alterações de design que incluem partes pintadas em tons contrastantes. Ela pode ser pintada de azul ou vermelho, mas trazendo capô, teto e tampa da caçamba pintados de preto. A série limitada também traz alguns emblemas RS na carroceria.

No entanto, a modificação que mais por de causar discussões está na suspensão. O conjunto foi recalibrado e rebaixado para aumentar a sensação de esportividade, mas sacrificando a principal função de uma picape em tese, que é levar peso. A Chevrolet tailandesa também optou por manter as rodas originais, que dão uma impressão de estarem muito para dentro da carroceria.

Por lá, a Colorado, ou S10 para nós, RS é sempre equipada com um motor 2.5 turbodiesel com 164 cv de potência e 38,7 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas. No Brasil, a picape traz como opção a diesel o 2.8 turbo que gera 200 cv e 51 kgfm.

Na Tailândia, a Chevrolet oferecerá a Colorado RS em duas configurações de cabine, ambas baseadas na versão de série LT. Com cabine estendida, a novidade custará 675 mil baht (cerca de R$ 94 mil), enquanto a opção de cabine dupla chega a 799 mil baht (cerca de R$ 111 mil).

Acima a Colorado RS revelada no mercado tailandês
Acima a Colorado RS revelada no mercado tailandês
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!