O novo Chevrolet Camaro 2020 foi revelado com pequenas alterações na dianteira, tanto para o modelo SS quanto para o LT1. Mas isso aconteceu nos Estados Unidos, onde já se esperava tal atualização. A mudança já havia sido cogitada durante o Sema, realizado em novembro de 2018, no mesmo período do Salão do Automóvel de São Paulo, quando os americanos já manifestavam a sua insatisfação com a frente do cupê e reposicionaram alguns itens na grade para atender ao apelo dos consumidores. Alguns meses depois, a Chevrolet, aqui no Brasil, apresentava o Camaro "desatualizado" para o nosso mercado.

Não tardou muito e agora a mudança é efetivada: "os clientes falaram e ouvimos", disse Steve Majoros, diretor de marketing de carros de passeio e crossovers da Chevrolet. "A reação extremamente positiva ao design estilizado no Camaro Shock (modelo revelado no SEMA) ajudou a promover sua transição do conceito para a produção."

Agora o Camaro SS 2020 traz emblema reposicionado para a grade superior - no modelo anterior ele era posicionado na barra que divide as duas porções da grade. E a barra plástica que atravessa a dianteira passa a ser da cor do veículo, abandonando o acabamento escurecido.

Os pneus do SS mudaram: agora as rodas de 20 polegadas abrigam compostos para todos os tipos de clima, quando antes só estava preparado para o verão. Além dessas alterações, no mercado norte-americano ele ganhou os opcionais: cor externa Rally Green, rodas de liga leve aro 20" forjadas em alumínio, cintos de segurança vermelhos, volante com acabamento em micro-fibra e aletas para trocas de marcha, além de pedais produzidos com liga leve.

O motor da unidade SS continua o mesmo 6.2 V8 de 641 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Essa pequena reestilização começará a ser produzida neste mês, em Michigan, Estados Unidos. Consultamos a GM Mercosul para saber quando as atualizações do Camaro 2020 chegarão ao Brasil. A fabricante nos adiantou que a novidade começará a ser vendida nos EUA somente no fim deste ano, portanto, para o mercado brasileiro, a atualização do Camaro deverá ocorrer ao longo de 2020. Atualmente o modelo é comercializado em nosso país por R$ 328.990 com carroceria cupê e R$ 365.990 na variante conversível. Ambas contam com o motor 6.2 V8 e câmbio automático de 10 marchas. 

 

Chevrolet Camaro 2020
Chevrolet Camaro 2020
Imagem: Divulgação

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw