Chevrolet chama 43.971 unidades de S10 para recall

Defeito na tubulação de combustível pode causar incêndio

Versão flex ganhou motor mais eficiente | Imagem: Divulgação

A Chevrolet está convocando para recall os proprietários da picape S10, nas versões flex, fabricadas entre 13 de junho de 2011 a 11 de outubro de 2013. Segundo a montadora, 43.971 unidades da picape podem apresentar defeito na tubulação de combustível, gerando risco de incêndio.

Segundo comunicado da empresa, foi constatado que o atrito da tubulação de combustível com a presilha que separa as mangueiras de aquecimento e o chicote elétrico do sensor de pressão de ar, pode danificar a tubulação e consequentemente provocar vazamento no compartimento do motor. Há risco de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Os veículos com número de chassis de CC400001 a EC416094 devem comparecer a uma autorizada da marca para realizarem uma inspeção na tubulação de combustível do veículo e a possível substituição da mesma.

A campanha começa na próxima quinta-feira (31) e as revisões serão realizadas mediante agendamento prévio nas concessionárias. A Chevrolet informa que o reparo será feito de forma gratuita e a realização do serviço leva cerca de 30 minutos.

Para mais informações, a montadora disponibiliza o número 0800-702-4200.