Chevrolet chama Sonic para recall

Problema na tubulação de combustível pode gerar risco de incêndio; reparos começam a partir do dia 15 de agosto

Chevrolet Sonic hatch | Imagem: GM

A GM está convocando proprietários do Chevrolet Sonic para recall. Segundo a empresa, os modelos envolvidos no chamado devem substituir a tubulação de combustível, que pode ter sido fabricada fora das dimensões corretas e, por isso, causar atrito com os tubos de ar-condicionado.

De acordo com a montadora, o defeito pode levar ao vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e, consequentemente, danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo.

As concessionárias farão a inspeção dos veículos e, se necessário, substituir a tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações. O serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo  é de 40 minutos.

Os carros envolvidos foram fabricados entre 26 de abril de 2012 e 1º de maio de 2013 e tem chassis com números de série entre DS500001 e DS625578.

O atendimento começará a partir de 15 de agosto mediante agendamento, que pode ser feito diretamente na rede de concessionárias e oficinas da marca. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!