Chevrolet Enjoy, rival do EcoSport, aparece na internet

Fotos mostram crossover que terá plataforma do Sonic com 4,3 m de comprimento e pode chegar ao Brasil em 2013

Chevrolet "Mini-Captiva" | Imagem: Automobile-Magazine

O tempo está passando e a solidão do EcoSport no segmento dos crossovers pequenos tende a acabar. Primeiro veio o Renault Duster, lançado em novembro de 2011, o utilitário chegou a ultrapassar o modelo da Ford com 3.876 unidades vendidas. Mas, é claro que o jogo de tronos não ficará somente entre estes dois players e a Chevrolet começou a se mexer. Nesta última terça-feira, 27, o site francês Automobile-Magazine divulgou as primeiras fotos de patente do Enjoy (o antigo "mini-Captiva), modelo que será utilizado para suprir esta brecha na gama da GM.

Veja mais: Novo EcoSport, conheça os detalhes do SUV

Mas, antes vamos refrescar sua memória. Repare bem as fotos vazadas. Ele não é a cara do Buick Encore, apresentado no Salão de Detroit deste ano?  E do Opel Mokka também, não é? Pois é, conforme antecipamos, o crossover compacto será vendido pelas três bandeiras da GM.

Ao que tudo indica, o Enjoy usará a mesma plataforma do Chevrolet Sonic, o próximo lançamento da Chevrolet no Brasil. O compacto, por sua vez, deve chegar ao mercado nacional entre abril e maio para bater o Ford New Fiesta hatch. Com este chassi, o SUV manterá um comprimento de 4,3 m, pouco maior do que o atual EcoSport, que também vai mudar até julho (demorou, convenhamos).

Chevrolet Enjoy
Divulgação

Grade frontal segue novo padrão visual da GM

O crossover já é cotado para ser vendido no Brasil provavelmente em 2013. O nome de batismo, inclusive, já foi registrada pela GM recentemente no órgão de patentes brasileiro.

Visual moderno

Assim como toda a atual linha da Chevrolet, a grade dianteira será atravessada pelo símbolo da marca norte americana, a famosa “gravatinha”. O conjunto óptico dianteiro, porém, não mantém os mesmo traços do Captiva e linhas menos arredondadas foram utilizadas nos faróis.

Chevrolet Enjoy
Divulgação

Visão lateral do Enjoy transmite um aspecto de robustez

Já o visual traseiro ganhou bastante identidade, com um design mais reto e retilíneo em comparação com o Encore e o Mokka. O desenho das lanternas lembra o Cobalt e uma soleira preta em torno de todo chassi dá o um ar esportivo ao utilitário. Olhando também a parte lateral, as linhas acentuadas diferem dos carros europeus, principalmente o capô elevado. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa