Chevrolet Montana 2015 ganha direção hidráulica de série

Linha 2015 da Montana traz ainda nova opção de cor e acessório para comportar bicicleta na caçamba

Chevrolet Montana 2015 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet Montana já está em 2015. A nova gama da picape compacta foi anunciada pela marca nesta segunda-feira (28) e traz como principal novidade a introdução da direção hidráulica como equipamento de série para a versão de entrada da linha, a LS, oferecida pelo preço de R$ 36.296. A Sport, topo de linha, segue sem mudanças, pelo valor sugerido de R$ 44.796.

Além disso, a Montana 2015 oferecerá a cor preto Carbon Flash, que estará disponível a partir de setembro como um opcional. O modelo é oferecido ainda nas cores Branco Summit e Vermelho Pepper (sólidas) e Cinza Astec e Prata Switchblade (metálicas).

A lista de acessórios agora conta com um novo suporte de bicicleta, que pode ser instalado na caçamba da picape, permitindo a fixação da bicicleta em pé, de modo que o quadro não encoste em nenhuma superfície. Há ainda itens como sensor de estacionamento traseiro, capota marítima e santo antônio.

Entre os equipamentos de série, a Chevrolet Montana 2015 de entrada vem equipada com para-choques na cor da carroceria, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, banco do motorista e cintos de segurança com regulagem de altura, freios ABS com EBD (assistente de frenagem de emergência), entre outros. Como opcional há trio elétrico e ar-condicionado.

Já o Sport traz rodas de liga-leve aro 16, faróis escurecidos com acendimento automático, luzes de neblina, rack de teto, volante com regulagem de altura, controle de cruzeiro, som com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, detalhes de acabamento na cor cinza "Midnight", entre outros.

O motor que equipa a picape compacta da Chevrolet é o 1.4 Econo.Flex, capaz de desenvolver 102 cavalos de potência e 13,5 kgfm máximos, associado ao câmbio manual de cinco velocidades F1X de segunda geração. A picape é a 3ª colocada no ranking, atrás da Strada, da Fiat, e da Saveiro, da VW.