Chevrolet Onix Plus 2020: confira análise (e as recomendações) de todas as versões do sedan

Modelo chega ao mercado em cinco versões, com opções de transmissão manual e automática
Chevrolet Onix Plus 2020

Chevrolet Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Sucessor do Chevrolet Prisma, modelo de ótima aceitação aqui no Brasil, o recém-lançado Chevrolet Onix Plus estreou no país com a primazia de revelar ao público brasileiro tudo o que podemos esperar da nova família de modelos da fabricante destinada aos mercados emergentes, plataforma que é chamada pela marca de GEM. E o resultado, como apresentamos em nosso primeiro contato com o sedan, foi surpreendente em especial considerando o custo-benefício muito arrojado que a GM preparou para o Onix Plus e a segunda geração do Onix em sua carroceria hatchback.

Pelo que notamos das participações de nossos leitores em comentários aqui no site e em nossas mídias sociais, muita gente já está de olho no Onix Plus e considerando a compra do modelo. Como já virou tradição aqui no Autoo, resolvemos analisar as cinco opções que o Onix Plus vai oferecer no mercado, destacando os tipos de perfis aos quais elas são mais indicadas. Confira, abaixo, nossa análise!

Chevrolet Onix Plus LT 1.0 manual aspirada – R$ 54.990

É a única versão que ainda não consta no site comercial da montadora, porém foi confirmada no lançamento. Trata-se da configuração mais racional do Onix Plus, voltada aos clientes que querem gastar pouco ou não fazem questão do desempenho superior das opções turbo. É fato que o Onix Plus aspirado já é muito competitivo, em especial por contar com os 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série. Modelos com foco no custo-benefício, como é o caso do Ford Ka Sedan e do Renault Logan, contam com opções 1.0 de entrada na faixa de R$ 50.000, mas não oferecem o mesmo nível de segurança do Onix Plus aspirado e sequer disponibilizam o ESP. O Onix Plus LT aspirado pode ser mais caro que alguns rivais, mas vale o gasto extra pela proteção maior aos passageiros. A opção mais acessível do Onix Plus terá várias opções de pacotes opcionais, podendo receber recursos como carregamento de smartphones por indução, acendimento automático dos faróis e o sistema de telemática OnStar, recursos raramente encontrados em sedans 1.0 de entrada. Completo, o Onix Plus LT 1.0 aspirado pode alcançar os R$ 58.990. A opção deverá chegar ao mercado até o fim do ano. Em resumo, o Onix Plus aspirado deverá atender boa parte do público de pessoas jurídicas, frotistas, entre outros. Em automóveis da segmentação de mercado do Onix Plus, o ideal é buscar as versões automáticas, que serão mais valorizadas e terão melhor liquidez na hora da revenda. 

Chevrolet Onix Plus Turbo – R$ 58.790

É a opção mais barada do Onix Plus com câmbio automático, democratizando o conforto superior desse tipo de transmissão. Nessa configuração, o Onix Plus é muito indicado para quem vai realizar a compra com isenção, por exemplo, optando por um carro de valor extremamente convidativo após as isenções de tributos como o IPI e o ICMS. Além disso, a GM foi muito feliz em criar essa opção do Onix Plus, uma vez que coloca no mercado um carro automático campeão do ponto de vista do custo-benefício levando em consideração a modernidade de seu projeto. É a opção voltada aos clientes racionais, que não desejam muitos recursos de conforto ou tecnologia, priorizando apenas o câmbio automático. Ponto positivo também para o conjunto mecânico extremamente eficiente do Onix Plus 1.0 turbo automático, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em elogiáveis 10,4 segundos e entrega consumo médio, na cidade, de até 12 km/l e 15,7 km/l na estrada, nos dois cenários considerando o uso de gasolina.

Chevrolet Onix Plus Turbo LT manual – R$ 61.190
Chevrolet Onix Plus Turbo LT automática – R$ 66.490

Temos aqui uma das configurações mais equilibradas e interessantes do Onix Plus do ponto de vista do custo-benefício. Isso ocorre porque a partir da versão Turbo LT o Onix Plus sai de fábrica com os equipamentos mais desejados por grande parte dos consumidores. Estamos falando, em especial, de recursos como a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve, computador de bordo, entre outros. Com a transmissão manual de 6 marchas, o Onix Plus Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcança 17 km/l de consumo rodoviário com gasolina, valores excelentes para a categoria e que confirmam a ótima eficiência mecânica do modelo, mesmo sem contar com injeção direta. A opção Turbo LT é, sem dúvida, uma ótima pedida para o modelo!

Chevrolet Onix Plus Turbo LTZ manual – R$ 65.790
Chevrolet Onix Plus Turbo LTZ automático – R$ 70.990

O catálogo Turbo LTZ acrescenta recursos como o acendimento automático dos faróis, câmera de ré, chave presencial e carregamento de smartphones por indução, que funciona para aparelhos dotados dessa tecnologia. Se você quer mesmo um catálogo mais completo em termos de equipamentos e está de olho na configuração automática, talvez seja melhor partir de vez para a próxima versão...

Chevrolet Onix Plus Premier – R$ 73.190

A opção topo de linha do Onix Plus é vendida somente com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas. Além de tudo o que o Onix Plus Turbo LTZ oferece, o Premier traz um cuidado maior com o acabamento, como pode ser visto nas maçanetas internas cromadas, os bancos mesclando tecido e material sintético e o friso cromado no contorno inferior dos vidros das portas. O Onix Plus Premier também traz alguns diferenciais em relação ao LTZ que justificam o preço um pouco mais caro, como os faróis do tipo projetor e a luz de condução diurna em LED, recursos que colaboram também com a segurança. As lanternas no Onix Plus Premier utilizam LED, o que favorece a durabilidade e o campo de iluminação. Mas o que merece elogios para a marca Chevrolet é a grande ajuda que o Onix Plus fará para difundir recursos sofisticados de tecnologia e segurança. Por mais R$ 3.000, o que resulta em um preço final de R$ 76.190 para o modelo, é possível acrescentar ao Onix Plus Premier o alerta de pontos cegos e o assistente de estacionamento. O primeiro, por meio de sensores ao redor do carro, avisa quando um veículo está oculto no ponto cego dos retrovisores, evitando colisões. Já o assistente de estacionamento analisa o tamanho de vagas paralelas e perpendiculares, controlando o movimento do volante na hora de realizar a baliza. Os dois eram equipamentos antes restritos a carros muito mais caros, que agora começam a se difundir entre os automóveis nacionais graças à iniciativa da marca. De quebra, o Onix Premier completo ainda traz um caprichado revestimento interno de couro, que pode mesclar as tonalidades preto e caramelo ou preto e cinza. É uma versão muito recomendada, em especial para quem é fã de tecnologia.

Chevrolet Onix Plus 2020

Chevrolet Onix Plus 2020

Chevrolet Onix Plus LT

Chevrolet Onix Plus LT

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa