Chevrolet prepara picape rival da Toro e SUV de sete lugares, diz site

Novidades compartilhariam plataforma derivada de Onix e Tracker e poderiam ser produzidos ainda em São Caetano do Sul (SP)
Projeção artística de Kleber Silva para uma eventual concorrente da Toro produzida pela Chevrolet no Brasil

Projeção artística de Kleber Silva para uma eventual concorrente da Toro produzida pela Chevrolet no Brasil | Imagem: Kleber Silva

Enquanto não se confirma a chegada ao Brasil da Ford Maverick, picape derivada do Ford Bronco Sport, o mercado de caminhonetes intermediárias segue liderado quase que de forma isolada pela Fiat Toro. No entanto, a Chevrolet poderia estar trabalhando em uma rival para essa categoria com chances de chegar ao mercado antes da opção da Ford.

Informações obtidas pelo Mobiauto dão conta de que a Chevrolet tem chances de apresentar sua picape intermediária no máximo até 2022. Seu desenvolvimento também daria origem a um inédito utilitário esportivo médio com opção de sete lugares, que se encaixaria entre os atuais Tracker e Equinox. O SUV, inclusive, deverá coexistir com a próxima geração do Spin

De acordo com a publicação, a dupla utilizaria a plataforma modular global de carros compactos da Chevrolet para mercados emergentes, a GEM que já equipa a família Onix e também o próprio Tracker. A marca já estaria inclusive fechando contratos com fornecedores locais para a produção da picape e do SUV. Assim como o utilitário esportivo de entrada da marca, as novidades seriam fabricadas em São Caetano do Sul (SP).

As duas novidades deverão trazer um visual idêntico da dianteira até o banco do motorista, se diferenciando pela presença da caçamba na picape, ou o teto alongado no SUV. Com o uso da plataforma GEM, a dupla comportaria tanto o 1.0 três cilindros turbo da Chevrolet, quanto o tricilíndrico turbinado 1.2 usado apenas no Tracker. O atual 1.4 turbo de quatro cilindros empregado na família Cruze também não está descartado.

Tomando como base SUVs recentes da Chevrolet, designer imagina modelo nacional acima do Tracker
Tomando como base SUVs recentes da Chevrolet, designer imagina modelo nacional acima do Tracker
Imagem: Kleber Silva

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções