Chevrolet revela o Camaro conversível

Versão será lançada no final de 2016 e conta com sistema de recolhimento da capota em menos de 20 segundos

Chevrolet Camaro conversível 2016 | Imagem: AUTOO

Nos moldes do que fazem as empresas de TI como a Apple e a Microsoft, a Chevrolet promove nesta semana um evento com a imprensa mundial a fim de mostrar suas novas tecnologias e modelos. E a primeira grande novidade da marca americana é o Camaro conversível, revelado nesta manhã em Detroit, nos Estados Unidos.

A versão sem teto aparece um mês após o cupê, que foi apresentado em Detroit num evento com a presença de clientes da marca. Mas, enquanto o cupê chegará ao mercado no final do ano, o conversível estreia apenas um ano depois.

Além do visual mais futurista, o Camaro conversível conta agora com uma capota retrátil mais eficiente, capaz de ser recolhida em menos de 20 segundos (a Chevrolet não quis revelar o tempo exato). Ela pode ser acionada em velocidade de até 30 milhas por hora, algo com 50 km/h.

Preocupação com o cliente

Antes da entrada do Camaro conversível em cena, o presidente mundial da marca, Alan Batey, reafirmou um compromisso de melhorar o atendimento aos clientes nos próximos cinco anos em todos os 115 mercados onde a marca atua. “Podem me cobrar, vamos melhorar nossa relação com os clientes em todos os sentidos”, afirmou.

Hoje a Chevrolet é marca mais global da General Motors. De cada cinco carros vendidos pela marca, três estão fora dos Estados Unidos. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!