Chevrolet revela o Trax, o rival do novo Ford EcoSport

Modelo derivado do Buick Encore será apresentado em setembro, no Salão de Paris

Chevrolet Trax chega ao Brasil em 2013 | Imagem: GM

A categoria dos SUVs compactos e de apelo popular está em alta no mercado global. Montadoras de todas as partes se mexem para fazer frente a nova geração do Ford EcoSport, que promete balançar o segmento a partir do segundo semestre e desta vez não só restrito ao Brasil e países vizinhos. A GM, por exemplo, acaba de mostrar o Chevrolet Trax, o modelo derivado do Buick Encore, lançado este ano em Detroit.

Sem revelar informações sobre o produto, a marca apenas confirma o lançamento do veículo para o Salão de Paris, em setembro deste ano.

Veja mais: Captiva ganha mais itens de série na linha 2012

A revelação da marca também descarta o nome “Enjoy”, que vinha sendo especulado pela imprensa internacional para nomear o jipinho da Chevrolet. A montadora também confirmou que o veículo será oferecido em mais de 140 países ao redor do globo, sendo México e Canadá os primeiros a receberem o novo produto: a estreia nesses mercados está marcada para o último quadrimestre deste ano.

Conhecido no Brasil como “mini-Captiva”, o Trax também está nos planos da operação nacional da GM, que deve trazê-lo importado do México (isento de impostos) a partir de meados de 2013. O escritório brasileiro da fabricante, entretanto, ainda não confirma a informação.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!