Chevrolet S10 comemora duas décadas de liderança no segmento

Em 2015, picape média da Chevrolet emplacou mais de 32 mil unidades no Brasil

High Country: acima da versão LTZ | Imagem: Divulgação

Considerada a primeira picape média à venda no País, a Chevrolet S10 está comemorando 20 anos do seu lançamento e também de liderança no mercado brasileiro. O utilitário registrou 33.320 unidades emplacadas no ano de 2015, se posicionando como o modelo mais vendido do segmento. Para efeito de comparação, a Toyota Hilux conseguiu vender 32.900 unidades, enquanto a Ford Ranger ficou com 16.883 unidades, a Mitsubishi L200 com 14.504 e a Volkswagen Amarok com 12.212.

Atualmente, a S10 é oferecida com 18 combinações diferentes, o que inclui três opções de carroceria (Chassis Cab, cabine simples e cabine dupla), três de motorização (2.4 Flex, 2.5 Flex com injeção direta e 2.8 turbodiesel), três de transmissão (MT5, MT6 e AT6), duas de tração (4x2 e 4x4 com seletor eletrônico) e seis versões de acabamento (LS, LT, LTZ, Advantage, Freeride e High Country).

Ainda não se sabe, porém, se a Chevrolet vai se manter na liderança das picapes médias ao longo deste ano, já que a Hilux estreou recentemente uma nova geração, enquanto a Ranger e L200 se preparam para receber mudanças, sendo uma reestilização no caso da primeira e um modelo totalmente novo na segunda. Todavia, a marca já planeja as primeiras alterações para a S10, com alterações visuais e de acabamento, que devem chegar ainda este ano. 

Outra boa notícia para a marca norte-americana no que diz respeito ao mercado foi o sucesso do Onix, que encerrou 2015 como o carro mais vendido do país