Chevrolet Sonic roda disfarçado no Brasil

Novo hatch da GM é aposta para competir com o New Fiesta a partir de 2012

Disfarces não conseguiram esconder detalhes do carro como as laternas circulares e a maçaneta embutida na porta | Imagem: Flávio Pires

A turma de engenharia da GM do Brasil nunca trabalhou tanto. Com carta branca para renovar a linha de carros, a montadora vem testando novos produtos em ritmo acelerado tanto em seu campo de provas em Indaiatuba (SP) como em ruas e estradas do país, onde eles ficam na mira das câmeras. Um Chevrolet Sonic hatch todo camuflado foi a vítima da vez.

Flagrado na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP), o modelo deve chegar ao mercado em março de 2012, a princípio importado. A produção nacional fica para mais adiante, o que reduzirá o valor do veículo, que é cotado em cerca de R$ 50.000.

O alvo claro do Sonic, também chamado Aveo em outros países, é o New Fiesta. Tal como o modelo da Ford, o próximo carro da GM tem visual moderno e interior com acabamento mais sofisticado, além de algum refinado mecânico. No exterior, a versão mais divulgada é a com motor 1.4 Ecotec turbo de 140 cv a gasolina (o “brasileiro” pode ganhar sistema flex). Outro opção é o bloco 1.8 16V de 135 cv, com transmissão manual e automática.

Chevrolet Sonic
Divulgação

Que tal o Sonic sem a camuflagem? O carro chega ao mercado brasileiro em 2012

O Sonic também tem uma versão sedã, que deve chegar ao Brasil ainda em 2012, mas depois do hatch, posicionado acima do Cobalt e aumentando a oferta de sedãs da fabricante, que também conta com o Classic, Prisma, Malibu, Omega e o Cruze, que chegou há pouco.

A GM ainda tem na manga uma série de novos veículos para o público brasileiro. Não só o Sonic, a marca também prepara o lançamento da picape Colorado, a nova geração do Malibu, além dos projetos PM7, a nova minivan da Chevrolet, e o Ônix, que substituirá Celta e Prisma.

Agradecemos ao leitor Flavio Pires pela contribuição.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas