Chevrolet Sonic será lançado em maio

Em versões hatch e sedã, novo compacto enfrentará New Fiesta e Punto com motor Ecotec 1.6 16V flex

O Sonic, também conhecido como Aveo, vende 5.000 unidades por mês nos EUA | Imagem: GM

Durante a Reatech, a Chevrolet apresentou o sedã Cobalt equipado com câmbio automático e motor 1.8 Econo.Flex que desenvolve até 108 cv. Sua estreia, contudo, acontecerá apenas em junho. Antes dele, a marca deve lançar o Sonic nas versões hatch e sedã no mercado nacional.

De acordo com algumas concessionárias consultadas por AUTOO, a estreia dos compacto premium deve acontecer na segunda quinzena de maio, com vendas começando até o início de junho e isso não é de se estranhar, até porque o sedã já corre até na Stock Car.

Leia também: avaliação do Chevrolet Sonic LS 1.6

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os modelos serão equipados com um motor Ecotec de quatro cilindros com comando de válvulas variável e 1.6 litros. Esse bloco é o mesmo utilizado no Sonic vendido no México e nos Estados Unidos e sua potência fica na casa dos 115 cv. No Brasil, como ele já estará apto a beber tanto gasolina como etanol, é possível que sua disposição suba para até 120 cv.

Chevrolet Sonic Sedã
Divulgação

Chevrolet Sonic Sedã

No que diz respeito aos preços, não há nada confirmado, mas a Chevrolet não deve pedir mais que os R$ 47 mil cobrados por um New Fiesta. A missão do Sonic não será fácil, visto que na teoria eles vão ficar uma categoria acima da dupla Agile e Cobalt, concorrendo com modelos como Fiat Punto e Ford New Fiesta, mas outra objetivo é ocupar o espaço de preço que foi deixado pela família Astra.

Veja mais: GM Cobalt 1.8 automático terá 108 cv

Vale lembrar que o Fiat Punto também deve apresentar novidades em 2012, principalmente no interior, ficando semelhante ao modelo europeu, e a Citroën lançará o novo C3, entre outras possíveis novidades.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!