Chevrolet terá SUV menor que o Tracker

Jipinho Adra será apresentado no Salão de Nova Déli e vendido na Índia, a princípio

Chevrolet revela teaser do Adra | Imagem: Divulgação

A Chevrolet vai aumentar sua oferta de crossovers, ao menos na Índia. O país asiático foi o palco que a companhia norte-americana escolheu para projetar e desenvolver o Adra, o mais compacto dos seus SUVs. Nesta terça-feira (04), o Adra teve sua primeira foto teaser revelada.

Na imagem, é possível constatar um veículo de formas retangulares, maior do que um compacto comum, porém, menor do que um SUV convencional, como o Ford EcoSport. O Adra faz uso da mesma plataforma que o Tracker, este com 4,20 metros de comprimento. Por sua vez, o modelo não deverá passar dos 4 metros.

Tal tamanho não foi escolhido levando em consideração problemas de vagas de estacionamento ou outro argumento do tipo. A Chevrolet optou por “encurtar o Tracker” para receber os tão desejados descontos nos pagamentos de impostos. Na Índia, quem construir carros com menos de 4 metros recebe uma dedução nas taxas, amenizando os custos do produto.

Veja também: Ka sedã não se chamará Ka Sedan

O Chevrolet Adra, com o que podemos visualizar na foto, lembra o Kia Soul (o porte deverá ser semelhante). Mas, segundo o Indian Autos Blog, o modelo possuirá a linguagem padrão da marca, com design semelhante ao do Tracker ou Captiva.

O Chevrolet Adra terá lançamento oficial nesta quarta-feira (05), no Auto Expo, evento que acontecerá na Índia. O modelo dividirá o estande da marca com o Chevrolet Camaro e o Corvette C7 Stingray, entre outros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!