Chineses começam a produzir possível sucessor do Dodge Journey

Modelo será produzido na potência asiática e exportado para o México
Primeira unidade do novo SUV da Dodge produzido na China com destino ao mercado mexicano

Primeira unidade do novo SUV da Dodge produzido na China com destino ao mercado mexicano | Imagem: Divulgação

Notícia importante foi revelada pelo site chinês Autohome. Segundo cobertura do veículo especializado, a Stellantis e sua parceira chinesa GAC iniciaram a produção de um novo SUV destinado ao mercado mexicano, o qual tem alta probabilidade de chegar a outros mercados da América Latina.

Na verdade o SUV em questão não é tão novo assim, uma vez que trata-se apenas do chinês GAC Trumpchi GS5 com estilo visual da marca Dodge.

São fortes os rumores de que o produto em questão deverá resgatar o nome Dodge Journey, que ficou famoso inclusive aqui no Brasil como uma interessante opção de crossover 7 lugares.

Uma pena que esse importante diferencial do Journey, no caso as três fileiras de assentos, ao menos não é contemplado no Trumpchi GS5.

Proposta

De qualquer forma, o SUV chinês destaca-se pelo porte. Ao todo são 4,69 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura. Com entre-eixos de 2,71 m, a tendência é que o modelo ofereça amplo espaço interno.

Seguindo a proposta de maior esportividade da Dodge, é provável que o eventual novo Journey conte com um 2.0 turbo sob o capô capaz de entregar 252 cv. Ele seria combinado a uma transmissão automática de 6 marchas e a tração é apenas dianteira.

De acordo com o Autohome, a Stellantis e a chinesa GAC deverão ampliar sua colaboração para outros produtos, a maioria deles destinados a mercados emergentes.

Aqui no Brasil, atualmente a Dodge não conta com nenhum modelo 0 km em seu portfólio, ao contrário do México, onde a marca segue atuante. Resta saber se estaria nos planos da Stellantis para o mercado brasileiro resgatar a marca por aqui. Vamos seguir de perto.

Segundo rumores, modelo poderia resgatar o nome Dodge Journey
Segundo rumores, modelo poderá resgatar o nome Dodge Journey
Imagem: Divulgação