Chrysler celebra 75 anos da Mopar com 4 séries especiais

Fiat 500 e Dodge Dart foram dois dos modelos que receberam alterações da divisão de acessórios do grupo

Chrysler 300 by Mopar | Imagem: Divulgação

Conhecida por fornecer peças e acessórios para as marcas do grupo Chrysler e, agora, Fiat, a Mopar está completando 75 anos e para comemorar o aniversário ela criou uma série de pacotes para os modelos de Chrysler, Fiat, Dodge e Jeep que vão desde alterações estéticas a aprimoramentos mecânicos para melhorar o desempenho dos carros.

O Dodge Dart, por exemplo, ganhou dois pacotes. O primeiro, batizado de GTS, contempla apenas a parte estética, adicionando, entre outros, saias laterais, capô de fibra de carbono, rodas aro 18” e acabamento interno em couro.

O segundo kit adiciona o sobrenome “210 Tribute” e de quebra carrega alterações mecânicas que elevam a potência do motor Tigershark 2.4 16V de 184 cv para 210 cv.

Já o crossover Compass recebeu diversos detalhes em preto, como na grade dianteira, na moldura dos para-lamas, no teto e nos faróis. Batizado de “True North”, o modelo tem rodas aro 16” calçadas com pneus de uso off-road e um novo sistema de áudio.

Leia também: Novo Jeep Wrangler chega mais potente por R$ 129.900

Trocando americanos por italianos, o pequeno Fiat 500 também entrou na dança e recebeu dois pacotes com o nome Stinger. Enquanto o primeiro traz rodas aro 17”, faróis escurecidos e interior em Alcântara e couro com costura amarela, o segundo adiciona melhorias mecânicas que, segundo a marca, aumentam a potência e o torque do pequeno bloco 1.4 T-Jet MultiAir.

A cereja do bolo

A estrela da festa, no entanto, é o sedã de luxo Chrysler 300. Chamado de “Mopar’12 300”, o modelo é equipado com o gigante motor HEMI 5.7 V8 de 363 cv dotado de tecnologia que identifica quando não é necessário usar todos os cilindros do propulsor e desliga parte deles automaticamente.

Leia também: SUV da Maserati será produzido em Detroit, diz Marchionne

O modelo recebeu alterações no conjunto de suspensão que, de acordo com a preparadora, ficaram 42% e 23% mais firmes na dianteira e na traseira, respectivamente. Na parte externa ele é pintado na cor preta e possui detalhes em azul nas rodas e nas laterais.

Por dentro, os bancos esportivos contam com acabamento em couro e o sistema multimídia é da Alpine com nove alto-falantes e um subwoofer, além de uma tela de 8,4” com sistema Uconnect Touch.

Todos os modelos serão apresentados pela Chrysler durante o Salão de Chicago, que abre as portas em fevereiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!