Chrysler chama Journey e Town & Country para recall

Veículos podem apresentar problema na chave de ignição. Há risco de acidentes

Dodge Journey 2010 | Imagem: Chrysler

A divisão brasileira do Grupo Chrysler anunciou nessa quinta-feira (21) a convocação de proprietários do crossover Dodge Journey e a minivan Chrysler Town & Country, ambos fabricados em 2010, para um recall de emergência. Segundo informou a marca, os veículos podem apresentar problemas na chave de ignição, que pode mudar de forma não intencional da posição “ON” (“Ligado”) para “ACC” (“Acessórios”) com o veículo em movimento, desligando o motor.

Em nota, a Chrysler avisa que as revisões já foram iniciadas em pontos oficiais pelo Brasil.

Caso seja necessário, um kit de retenção para o sistema de ignição poderá ser instalado durante a inspeção dos veículos. O tempo estimado para a instalação do componente é de aproximadamente 30 minutos. A montadora também afirma não ter registrado acidentes decorrentes do defeito na chave, mas alerta que o defeito no item citado pode aumentar o risco de colisões.

Proprietários dos veículos convocados podem buscar mais informações pelo telefone 0800 703 7130 (para o modelo Town & Country) e 0800 703 7140 (para o Dodge Journey) ou pelos websites www.chrysler.com.br e www.dodge.com.br.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!