Chrysler faz recall de Town & Country e Dodge Journey

Minivan pode apresentar problemas no ar-condicionado e a direção hidráulica do crossover pode falhar, alerta fabricante

Chrysler Town & Country 2008 | Imagem: Divulgação

O Grupo Chrysler está convocando os modelos Town & Country e Dodge Journey para reparos no Brasil. De acordo com a marca, o problema na minivan está no dreno do radiador do sistema de ar-condicionado, que pode apresentar falhas e deixar vazar água sobre o carpete do lado do passageiro.

Em algumas ocasiões, o módulo de retenção complementar também pode ser atingido e, nesse caso, além de acionar a luz de advertência do airbag localizada no console central, a bolsa de ar pode entrar em funcionamento sem que o veículo tenha colidido.

Veja também: Citroën chama 98 mil unidades do C4 hatch e Pallas para recall

Para solucionar a falha, será feita a troca do dreno do sistema de ar-condicionado, além da verificação e, se necessário, a substituição do módulo de retenção complementar. No total, cerca de 290 exemplares da Town & Country passarão pelo recall.

No caso do Dodge Journey, são dois motivos para o chamado. O primeiro envolve 1.402 veículos fabricados entre novembro de 2007 e novembro de 2008. De acordo com a fabricante, foi constatado que os chicotes elétricos podem apresentar fadiga e se romper, fazendo com que os sensores de impacto localizados dentro das portas dianteiras parem de funcionar e ativem o sinal de advertência do airbag.

Leia mais: GM faz recall de quase 500 mil Cruze

O segundo caso abrange 88 exemplares do crossover fabricados em 2010. A Chrysler informa que a mangueira de pressão da bomba de direção hidráulica pode se romper, causando o vazamento de fluido, oque pode resultar em princípio de incêndio.

Para esses dois casos, serão feitas inspeção e troca dos componentes. O tempo estimado de serviço é de até 1 hora e meia.

Para mais informações:

Central de Atendimento ao Cliente Chrysler: 0800 703 7130
www.chrysler.com.br

Central de Atendimento ao Cliente Dodge: 0800 703 7140
www.dodge.com.br

Assine a newsletter semanal do AUTOO!